sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tutorial em de atualização e Configuração Phantom Ultra TV HD . 19/09/2015.

Tutorial em  de atualização e Configuração
Phantom Ultra TV HD .
19/09/2015.

Créditos ao Forum OFicial

Este tutorial foi redigido para usuários que adquiriram o PHANTOM Ultra HD TV e precisam fazer a configuração do sistema, porém têm dificuldades em assistir aos vídeo-tutoriais ou precisam uma assistência de texto mais detalhada.
Podemos tbm dizer que esse tutorial é básico, pois é lançamento e estamos no início das atualizações que com o tempo serão aprimoradas cada vez mais, então ainda não podemos explorar todas as opções de configurações e deixar as dicas aqui.

Imagem

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Existem 5 passos básicos para Conectar e Configurar o Sistema do seu "Ultra HD TV" (descrito abaixo) e dezenas de passos de personalização, que o usuário mesmo ajustará gradativamente no futuro, a medida que for familiarizando-se com o equipamento e com as atualizações cada vez mais aprimoradas e disponibilizando uma melhor configuração.

Os 5 passos básicos indispensáveis para a configuração do sistema são:

1º) A conexão dos cabos no painel traseiro,
2º) A escolha da linguagem,
3º) A atualização do banco de dados, (esta ação é necessária caso esteja configurando o Ultra HD TV pela primeira vez ou se a exibição de canais estiver inoperante ou se há problemas de software ou configuração),
4º) A configuração da sua conexão de rede, (imprescindível para o uso pelo IKS ou das funções Multimídia),
5º) A escolha do sistema de recepção, IKS ou SKS.

Na dúvida sobre as funcionalidades dos sistemas IKS ou SKS e das chaves DiSEqC´s, há uma explicação técnica no final deste tutorial que poderá esclarecer melhor as diferenças para os usuários iniciantes.

Passo 1 - Conectando os cabos ao Ultra HD TV.

Caso vc tenha uma única antena e ela já esteja devidamente apontada para o satélite da sua operadora, o sistema operacional será IKS (Internet Key Sharing).

O cabo coaxial da sua antena dos canais (70w, 61w ou 43w) deverá ser conectado ao tuner 1, lembrando que o seu Ultra HD TV já vem com a opção IKS setada de fábrica, bastando apenas uma complementação da configuração com a sua conexão de rede para que o Ultra HD TV capture as Keys junto ao servidor hospedado na Internet e sincronize com o satélite.

Caso vc tenha 2 antenas de satélite e as duas estão devidamente apontadas para os satélites das operadoras, o sistema operacional poderá ser IKS ou SKS (Internet ou Satellite Key Sharing) e vc somente precisará usar a sua conexão de rede para receber as Keys caso não tenha uma antena apontada para o Hispasat ou Amazonas, lembrando que é esta recepção do satélite Hispasat ou Amazonas que disponibiliza as keys e dispensa o uso da sua conexão de rede. OBS: Lembrando que em breve o Ultra HD TV passará a operar tbm com as Keys do satélite 22w.

No caso do sistema escolhido ser SKS, o cabo coaxial da sua antena da operadora (canais) deverá ser conectado ao tuner 1 e o cabo coaxial da antena de transmissão das (keys) do Hispasat ou Amazonas deverá ser conectado ao tuner 2.

OBS: Quando o sistema está sendo configurado para SKS, a ordenação das Keys será feita pela própria antena do satélite Hispasat ou Amazonas, o sistema usará a sua conexão de Internet (se conectada) para promover a comutação automaticamente para IKS caso o SKS perca a comunicação assim como voltará ao SKS automaticamente caso a transmissão com o satélite das keys seja restabelecida.

Caso vc tenha duas ou mais antenas e elas façam apenas a transmissão dos canais das operadoras, o sistema será IKS, precisar-se á sua conexão de rede para ordenar as Keys.

Para múltiplas antenas, precisar-se á de um dispositivo chamado de chave DiSEqC que é instalado logo após a saída dos cabos das antenas. A função desta chave DiSEqC é receber todos os sinais das antenas e enviar apenas um cabo coaxial para o receptor que será conectado no tuner 1. O receptor por sua vez deve ser configurado para identificar e comutar as diferentes frequências dos satélites, como veremos a seguir.

A conexão de rede tem duas opções de entrada: via cabo de rede na entrada RJ45 ou via entrada USB conectando-se um adaptador Wi-Fi a sua escolha e compatível com o aparelho. No menu de configuração de rede, só uma das opções poderá ser escolhida.

Se a sua TV tem entrada HDMI, use o cabo apropriado para tal, fornecido pela Phantom, caso contrário, use um cabo adaptador de saída HDMI para RCA de A/V (vermelho, branco e amarelo) tbm fornecido com o aparelho.

A entrada USB na parte traseira é usada para o adaptador Wi-Fi e para pendrive´s de atualizações e arquivos de mídia e etc., portanto é essencialmente “entrada” e não saída e deve ser usada com muito critério, evite conectar dispositivos que requerem uma alimentação específica, sob risco de danificá-las.

Uma entrada de alimentação por fonte está no extremo da traseira do aparelho, é onde será conectado o “cabinho” da fonte de energia elétrica.

A entrada RS232 está reservada ao acesso técnico para promover reparos de sistema, loader / recovery.

Após efetuar as conexões, coloque as pilhas no controle remoto e certifique-se que tudo está correto e o Ultra HD TV está ligando com a fonte na energia elétrica.

OBS: Lembrando tbm que o Ultra HD TV além dos dois tuners convencionais (canais e Keys), possuí tbm um terceiro tuner (ISDB-T) que é para captar os canais abertos digitais disponível na sua região, AQUI mais informação de configuração.

Passo 2 - Escolhendo a Linguagem.

a) Com o Ultra HD TV ligado, aguarde a abertura da tela inicial da Phantom e clique MENU no controle remoto,
b) Acesse "Preferência" no menu "Instalação" e escolha a sua linguagem de texto e de áudio (para Brasil, PORTUGUÊS) e clique OK.

OBS: Esta escolha será importante nas telas dos menus da configuração restante e nas telas operacionais e possivelmente no sistema Multimídia..

Passo 3 - Atualizando do banco de dados do Phantom Ultra HD TV.

Os detalhes da configuração e desempenho do Ultra HD TV dependem da atualização da última versão, portanto acesse o tópico neste endereço: ATUALIZAÇÔES, e procure sempre a última versão de atualização, baixe para o seu computador e depois copie o arquivo para um Pen Drive previamente formatado em FAT 32 e aguarde o momento de efetuar a atualização.

OBS: Copie sempre as atualizações novas e não apague as anteriores do PC, pois caso haja algum problema ou BUG, vc poderá reinstalar a versão anterior até que haja uma solução do (team da Phatom).

Procedimento para a atualização baixada do tópico Phantom do Ultra HD TV para um Pen Drive:

a) Com o aparelho ligado e sem a necessidade de desconectar qualquer cabo, “espete” o Pen Drive com aquela atualização que vc preparou, na entrada USB traseira,
b) Em seguida acesse MENÚ,
c) Na tela de ATUALIZAÇÃO, selecione USB/Atualização de c... e clique OK, abrirá um sub menu,
d) Escolha MENÚ DE USB e clique OK. O Ultra HD TV lerá o conteúdo do Pen Drive e listará os arquivos,
e) Selecione o nome do arquivo de atualização que vc salvou e clique OK,
f) Em seguida aparecerá uma tela perguntando se deseja atualizar o banco de dados, selecione SIM e clique OK. O Setup do Ultra HD TV fará o processo de atualização automaticamente,

OBS: Em hipótese alguma desligue ou interrompa este processo pois, pode-se corromper definitivamente o firmware ou danificar o hardware do Ultra HD TV.

g) Após a reinicialização automática do sistema” (Boot), talvez o usuário seja solicitado á “Ativar” a nova atualização, OBS: No momento isso não é necessário, é automático.
h) Pronto, o Ultra HD TV esta ativado e atualizado. OBS: Sempre é recomendado fazer restauração de padrão de fábrica para evitar possíveis BUG's e resídios da versão anterior.

Passo 4 - Configurando a sua Conexão de Rede.

Selecione o modo como vc se conectará á sua rede, se:

1- com o adaptador de Wi-Fi “espetado” na USB ou
2- com o cabo de rede conectado á entrada RJ45,

a) Acesse MENU no controle remoto,
b) Selecione INSTALAÇÃO e clique OK,
c) CONFIG... DE ETHERNET e clique OK,
d) Seta indicador para o lado em LINK TYPE,
e) Selecione o modo de conexão, se é cabo ou wireless e clique OK.

OBS: Quando a sua escolha for wireless (Wi-Fi), após o sistema capturar e carregar as redes disponíveis, clique em Config para visualizar as redes disponíveis, selecione a sua rede, clique OK.

O sistema solicitará a senha do seu usuário, se houver e vc precisará digitá-la pelo controle remoto ou usando o menu alfa-numérico na tela.

Aparecerá a palavra CONECTAR que significa "Ligada", caso esteja DESCONECTAR, aperte o botão vermelho para REFRESH, agora já deve aparecer CONECTAR, se não aparecer, refaça a configuração.

Passo 5 - Configurando o Ultra TH TV para o Sistema de Recepção.

Sistema IKS (Internet Key Sharing) - específico para visualizar canais dos satélites recebendo as keys compartilhadas via conexão de rede OU,
Sistema SKS (Satellite Key Sharing) – específico para uso do HispaSat ou Amazonas como compartilhador das keys no tuner 2 e um ou mais satélites no tuner 1, que dependerão destas keys para abrir os canais,

a) Clique MENU,
b) Selecione INSTALAÇÃO DE ANTENA e clique OK,
c) Escolha o Satélite de preferência na linha superior, cujo cabo coaxial está conectado ao tuner 1,
d) Mantenha DiSEqC com o valor NENHUM, caso não use mais de uma antena de canais, caso contrario terá que configurar as Portas de acordo como na chave. OBS: Mais detalhes no final desse tutorial.
e) Abaixo no quadro em SCAN "iniciar pesquisa", com a tecla AZUL clique OK,
f) Configurar POLARIZAÇÃO, deixe em AMBOS,
g) Aparecerá PESQUISAR REDE – SIM ou NÃO, escolha o valor SIM e clique OK para iniciar a busca.

Aguarde alguns minutos que todos os canais do satélite do tuner 1 serão listados.

OBS: Para o recebimento das Keys SKS nos satélites Hispasat ou Amazonas que esta conectado no tuner 2, o sistema é automático, bastando apenas estar com uma boa qualidade de sinal no apontamento.

OBS: Caso opte por manter o cabo de rede ou o Wi-Fi ligado e ativado, toda vez que o sistema SKS perder a transmissão com o satélite das keys, automaticamente o receptor comutará o sistema para IKS buscando as keys pela internet e voltará ao sistema SKS assim que restabelecida a transmissão com o satélite das Keys.

O restante das configurações serão de preferência pessoal e ficarão á critério do usuário, á medida em que for se habituando á belíssima interface, á facilidade de compreensão do menu e as centenas de opções personalizadas de configuração, tudo ficará muito fácil.

Caso haja algum problema ou erro do usuário durante a configuração e não souber voltar ou não desfaz no EXIT, use o Reset de Fábrica e recomece os procedimentos desde o início deste tutorial ou acesse o tópico de suporte técnico e exponha a sua dúvida, o endereço é COMENTÁRIOS ATUALIZAÇÃO ULTRA HD TV.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que você precisa saber antes de usar o sistema IKS ou SKS.

No IKS – (Internet Key Sharing), as KEYS são compartilhadas de servidores gratuitos hospedados na Internet, portanto você conecta a sua internet ao seu receptor Ultra HD TV para receber estas KEYS ordenadamente e de acordo com as suas antenas de recepção (1 ou 2) podendo acessar o pacote de canais das operadoras e sintonizá-los á partir dos satélites.

No sistema SKS – (Satellite Key Sharing) – Compartilhamento das Chaves via Satélite, o sistema não usa conexão com a internet, entretanto é necessária uma antena que fornece a transmissão de imagens e dados (canais e keys). As KEYS são recebidas por um servidor que se encontra consorciado no satélite, atualmente os satélites Amazonas ou Hispasat que também dispõe de canais Árabes.

As antenas recebem os canais de parabólicas individuais ou de parabólica "Carona", vale mesmo o apontamento para os satélites mas alguns são impossíveis de usar o mesmo prato devido as divergências de azimute e elevação, sempre lembrando que o satélite das Keys deve ser colocado sozinho no tuner 2.

Como funcionam as configurações do controlador das DiSEqC´s?

A chave DiSEqC acopla todos os satélites e os protege para que não haja contaminação ou retorno de freqüências entre sí, quem determina o satélite cujo sinal de frequência específica será usado é o controlador da DiSEqC no menu CONFIGURAÇÃO DA ANTENA, portanto é muito importante que a forma de ligação nas entradas da chave seja anotada no momento da montagem, tipo: Amazonas na entrada 1 da chave, StarOne c2 na entrada 2 da chave, Intelsat 11 na entrada 3 da chave e assim por diante.

Durante a configuração das antenas acesse MENU, CONFIGURAÇÕES DA ANTENA, escolha o satélite, escolha o tuner que está conectado o cabo que vem da chave, escolha o controlador de DiSEqC 1.0 e selecione o número de LNB que vc anotou lá na montagem.

Por exemplo: se foi escolhido na montagem, o Amazonas na entrada 1 então ficará assim > Amazonas na entrada 1 da chave > escolha LNB 1 (no máximo de 4 LNB´s), selecione PESQUISAR REDE, OK. Em alguns minutos os canais de satélite Amazonas serão listados.

Proceda da mesma maneira com os demais satélites, StarOne no LNB 2, IntelSat no LBN 3 e assim por diante, não esqueça que aqui é só um exemplo, deverá valer a sua anotação da posição de montagem e de satélites,

Espero que essas dicas de configurações possam ajudar.

 Este blog Tem apoio  das Lojas:


Atenção:
Se você que comprar em um site de qualidade que realmente respeite você e que tem garantias que receberá seu produtos ?

Indicamos qualquer umdos sites acima alem de ter bons preços mantemos contatos todos os dias com eles para pode agilizar sua  compra.

Curta nossas postagens e compartilhe nas redes sociais.

 Você pediu aztuto tras o tutorial pra você.

Nosso email:snoopdogbrasil@hotmail.com


Quer comprar com qualidade e bom atendimento.

Um comentário:

  1. INSTALAÇÃO DE ANTENAS,LOCALIZAÇÃO DE SATÉLITES, E RECUPERAÇÃO DE RECEPTORES. ATENDEMOS GUARULHOS E IATAQUÁ. F: whatsapp 96444 8072 TIM e 94059 0776 claro.

    ResponderExcluir