quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tutorial pra trazer seu azbox thunder de volta que está sem sinal. 26/02/2014.


Tutorial pra trazer seu azbox thunder de volta que está sem sinal.
26/02/2014.

Aqui temos outra dica util para o conserto desse probleminha (problema causado por curtos nos cabos da antena, esclarecemos isso porque muita gente pensa que é defeito do aparelho, nao. É problema de curto nos cabos ou conetores da antena).

A ponte que foi feita por debaixo da placa é a mesma coisa que fazer (imagem de baixo) essa ponte AZUL, aqui no lado dos componentes da placa. A vantagem é que nao temos que desmontar tudo, e a ponte é bem mais curta. (recomendando um fusivel em vez da ponte).

O componente marcado em amarelo é um fusivel (ou um resistor de valor quase zero)

O defeito dos tuners sem voltagem entao é produzido por 2 motivos:

1- ou fusivel queimado (marcado com amarelo)

2- M05 queimado (Transistor Mosfet aparentemente)

O que queima nao seria o U5 (responsavel pela alimentaçao do LNB), e sim o M05

O que fazer se comprovamos que nao temos voltagem na saida para os LNBs: 1- o primeiro seria trocar o fusivel marcado em amarelo por outro de 1 Ampere, fazendo uma montagem ai. Se funciona assim entao o Mosfet M05 esta bom e o aparelho fica 100%

3- Se repondo o fusivel marcado em amarelo nao funciona, a opção mais correta seria trocar o Mosfet M05, mas isso é trabalho para tecnico, e temos que testar um sustituto.

2- Se queremos arriscar nos mesmos, sem trocar o mosfet, entao sim fazemos a ponte marcada em cor AZUL. Ai vai ficar funcionando de igual modo que com a ponte feita por debaixo (nas fotos do Brancooo).

Recomendo especialmente que em vez da ponte se coloque um fusivel ai de 1 Amp, porque se fizerem curto nos cabos de antena,os U5 e U10 (fontes de alimentaçao dos LNBs), vao queimar porque nao tem nenhuma proteçao.

Embora funcionando, nao estara operativo o mosfet e pode acontecer que alguma opçao do menu nao funcione (activar-desactivar LNB power, comandos de diseqC, etc)

Direto do Forum Oficial.

Faça parte da nossa família.

Clique em  participar do site .

Compartilhe nossas postagens nas rede sociais.

Muitos amigos podem estar perdido e você pode ajudar.

Não sabe atualizar tem duvidas .


O Aztuto é o maior blog de tutoriais no mundo dos decos.

Faça uma visita.

Página Seguinte » « Página Anterior Página inicial

Google+ Followers